richter1_Edmond SoSouth China Morning Post via Getty Images_chinaantfinancialalipaydigitaltech Edmond So/South China Morning Post via Getty Images

O poder da IA nos mercados emergentes

KREUZLINGEN – A inteligência artificial está a permear quase todos os aspetos da vida nas economias avançadas. Desde os governos até às empresas e aos indivíduos, o alcance da IA é extenso e a sua implementação está a revelar-se transformadora.

Mas os benefícios não estão a ser sentidos apenas no mundo desenvolvido. Prevê-se que a IA contribua com 15,7 biliões de dólares para a economia global até 2030, oferecendo um valor socioeconómico a todos os setores da sociedade nos próximos anos. E uma parcela substancial desse total será agregada às economias emergentes, onde a IA já está a ajudar a resolver problemas profundamente enraizados.

As enormes somas investidas na IA ilustram o potencial que muitos veem nesta nova tecnologia. De acordo com as estimativas da International Data Corporation, os gastos globais em IA atingirão aproximadamente 36 mil milhões de dólares, em 2019, um aumento notável de 44% em relação a 2018. Prevê-se que esse número ultrapasse os 79 mil milhões de dólares, até 2022.

https://prosyn.org/mXlbVXEpt