taylor9_ Interim ArchivesGetty Images_uscoronavirusonlineinternetschooleducation Interim Archives/Getty Images

Banda larga para todos

STANFORD – A COVID-19 revelou os pontos fortes e os pontos fracos da infraestrutura da Internet de banda larga dos EUA. Um aspeto positivo é que a oferta não só resistiu ao notável aumento da procura por comércio eletrónico, telessaúde e comunicações, como também se expandiu. Uma vez que as medidas adotadas para proteção e as regras de distanciamento social reduziram o acesso normal aos serviços de educação e saúde, a Internet compensou, pelo menos em parte, ao proporcionar ligação remota a dezenas de milhões de pessoas.

Douglas Holtz-Eakin, ex-diretor do gabinete de orçamento do Congresso dos EUA, argumenta de forma convincente que, ao desencadear a concorrência e a inovação, a política regulatória do governo nos Estados Unidos permitiu o crescimento do setor de tecnologia. A capacidade computacional aumentou 100 vezes nos últimos 15 anos. Hoje, os EUA têm mais banda larga de alta velocidade do que a Europa e evitaram muitas regulamentações desnecessárias que restringiriam a iniciativa do setor privado. Como resultado, 90% dos adultos estado-unidenses utilizam atualmente a Internet e 25% das empresas utilizam a Internet das coisas (IdC).

Além disso, a McKinsey & Company estima que o número global de dispositivos ligados à IdC aumentará para 43 mil milhões até 2023. É seguro dizer que o uso da Internet continuará a crescer desde que evitemos uma reversão regulatória. Num estudo recente com estado-unidenses que trabalharam remotamente durante a pandemia do coronavírus, três quintos dos entrevistados disseram que prefeririam continuar a trabalhar à distância. Da mesma forma, 20% dos diretores financeiros já começaram a planear um futuro em que pelo menos 20% dos trabalhadores das respetivas empresas irão funcionar remotamente.

We hope you're enjoying Project Syndicate.

To continue reading, subscribe now.

Subscribe

or

Register for FREE to access two premium articles per month.

Register

https://prosyn.org/KXq0rp4pt