cardosa4_Hector VivasGetty Images_mexicocitysquarecoronaviruslockdown Hector Vivas/Getty Images

América Latina Enfrenta o Coronavirus

SÃO PAULO/SANTIAGO/BOGOTÁ/MEXICO CITY – A pandemia do COVID-19 é um choque de magnitude sem precedentes, de duração incerta. As consequências têm sido catastróficas. Se não abordada adequadamente, a crise pode levar a um dos episódios mais trágicos na história da América Latina. 

Até o momento, as respostas políticas em nossa região têm sido desiguais. Vários governos reagiram prontamente, fazendo da proteção à saúde pública seu principal objetivo. Infelizmente, outros tendem a minimizar os riscos da pandemia, desinformando os cidadãos e desconsiderando tanto evidências científicas quanto orientações de seus próprios especialistas. Esses líderes optaram por adotar uma política populista e de divisão no meio dessa tragédia. 

A contenção da epidemia deve ser a principal prioridade da América Latina. O foco das autoridades deve estar na melhoria de nossos sistemas de saúde, canalização de recursos para hospitais, adaptação temporária de infraestrutura ociosa, tais como hotéis e centros de convenções, e a ampliação radical da capacidade de realizar testes.

We hope you're enjoying Project Syndicate.

To continue reading and receive unfettered access to all content, subscribe now.

Subscribe

or

Unlock additional commentaries for FREE by registering.

Register

https://prosyn.org/V7cSOHxpt