sgverhulst2_Patrick FotoGetty Images_citytechnologyconnection Patrick Foto/Getty Images

Concretizar o potencial do localismo da IA

NOVA IORQUE – Todas as novas tecnologias passam por vagas que vão da propaganda exagerada ao desalento. Mas, mesmo pelos padrões usuais, a inteligência artificial tem tido um percurso atribulado. A IA é um herói que renova a sociedade ou um vilão que destrói empregos? Como sempre, a verdade não é tão categórica.

Sendo uma tecnologia de aplicação geral, a IA será o que fizermos dela e o seu impacto final é determinado pelos quadros de governação que construímos. À medida que os apelos por novas políticas de IA aumentam, há uma oportunidade de moldar a infraestrutura legal e regulamentar de forma a maximizar os benefícios da IA e limitar os seus possíveis danos.

Até recentemente, a governação em matéria de IA era discutida principalmente a nível nacional. Mas a maioria das estratégias nacionais de IA – principalmente as da China – está focada em obter ou manter uma vantagem competitiva a nível mundial. São essencialmente planos de negócios projetados para atrair investimentos e alavancar a competitividade empresarial, geralmente com uma atenção acrescentada no aumento da segurança nacional.

We hope you're enjoying Project Syndicate.

To continue reading, subscribe now.

Subscribe

or

Register for FREE to access two premium articles per month.

Register

https://prosyn.org/IsriBBdpt