strain_Win McNameeGetty Images_trump Win McNamee/Getty Images

Os republicanos perdem com Trump

WASHINGTON, D.C. – O Partido Republicano teve um desempenho significativamente abaixo do esperado nas eleições de meio de mandato deste ano nos EUA, com os candidatos mais fortemente associados ao ex-presidente Donald Trump se saindo pior. A ausência da antecipada “onda vermelha” talvez seja o momento em que o partido finalmente entende que Trump é um peso eleitoral.

As políticas econômicas de Trump não foram um fator significativo no mau desempenho do partido. Mas com certeza também não ajudaram. O estilo de política econômica de Trump é o falso populismo, que oferece promessas vazias à classe trabalhadora, como se raiva e reclamações fossem substitutos apropriados para salários maiores e oportunidades melhores.

Quando era presidente, Trump não trouxe resultados para os trabalhadores e lares típicos. Seu corte de impostos de empresas de 2017 colocará pressão ascendente nos salários ao incentivar investimento que aumente a produtividade; contudo, ele compensou o bem promovido por esses cortes com sua guerra comercial destrutiva e que reduziu investimentos. Não só isso, a guerra comercial diminuiu o emprego no setor industrial - nem mesmo esse grupo privilegiado de eleitores se beneficiou.

https://prosyn.org/IOSEf8bpt