phelps32_Drew AngererGetty Images_biden Drew Angerer/Getty Images

O argumento económico a favor de Biden

NOVA IORQUE – Os comentadores deram muitas razões pelas quais se deveria votar, em novembro, a favor de Joe Biden, o candidato democrata à presidência dos Estados Unidos. No entanto, a dimensão económica das eleições tem sido de pouco interesse para os analistas, e poucos, ou nenhum, dos economistas que falam sobre o assunto se preocuparam em destacar como é que o resultado afeta diretamente o bem-estar das pessoas. Mas a economia é o palco onde as pessoas trabalham na esperança de obterem desenvolvimento pessoal e na satisfação de terem sucesso. Não se trata apenas do dinheiro.

O argumento económico a favor de Biden começa com a questão económica contra o presidente Donald Trump.  Considere o dispendioso corte de impostos de Trump sobre o rendimento das empresas. Não gerou, nem de longe, o investimento e o crescimento que ele prometeu e o principal efeito foi o aumento dos défices fiscais nos primeiros três anos da sua presidência.

O desprezo de Trump por esse desregramento fiscal abriu um precedente para défices desnecessários em administrações futuras.  (É claro que o défice incorrido mais recentemente em resposta à pandemia era inevitável e, dadas as circunstâncias, benéfico.)

https://prosyn.org/F2f6QwWpt