spence127_ Alex WongGetty Images_trump Alex Wong/Getty Images

O COVID-19 está derrotando Trump

MILÃO/STANFORD – Dadas as grandes diferenças entre o presidente dos EUA, Donald Trump, e Joe Biden, seu presumível desafiante democrata, o resultado da eleição presidencial de novembro terá implicações de longo alcance, não apenas para os Estados Unidos, mas também para o resto do mundo. Então devemos nos preparar para mais quatro anos de Trump, ou a mudança está chegando?

No ambiente altamente polarizado de hoje, é improvável que eleitores comprometidos de ambos os lados mudem de ideia. Porém, são muito poucos aqueles eleitores que podem decidir a eleição em ambos os lados. Isso significa que moderados e, principalmente, os auto identificados independentes farão toda a diferença. Diante dessa possibilidade, Trump parece estar com problemas.

Não era esse o caso há apenas cinco meses, quando a crise do COVID-19 entrou em erupção nos EUA. Na época, a Itália – com seus hospitais sobrecarregados, rigoroso bloqueio econômico e economia devastada – dominava as manchetes. Os EUA não tinham restrições e seu sistema de saúde estava se saindo bem.

https://prosyn.org/EHNKHP9pt