froman4_Towfiqu PhotographyGetty Images_datatechnology Towfiqu Photography/Getty Images

Uma revolução dos dados para todos

NOVA IORQUE – Durante os últimos 100 anos, a ciência revolucionou a medicina e a agricultura, especialmente para os mais pobres entre os pobres. O seu poder é confirmado por conquistas que vão do tratamento da ténia à revolução verde.

Olhando para o futuro, a ciência dos dados tem um potencial ainda maior para revolucionar tudo, desde o modo como tratamos as doenças até à forma como construímos economias mais inclusivas. A história mostra-nos que quando o poder da ciência e da tecnologia é chamado a resolver os maiores desafios da sociedade, milhões de vidas podem ser melhoradas.

Escolha um dos problemas que se observam pelo mundo: os violentos incêndios que devastam a Austrália; a epidemia de opióides que assola comunidades desfavorecidas nos Estados Unidos; a pior crise de refugiados do mundo desde a II Guerra Mundial. O combate a estes e outros problemas – da pobreza e da desigualdade à conservação e às alterações climáticas – obriga à utilização responsável de dados, e das conclusões que deles se extraem.

https://prosyn.org/SPq7MqTpt