storm4_Win McNameeGetty Images_nancy pelosi Win McNamee/Getty Images

Más notícias para as mulheres

LONDRES –Nancy Pelosi é a política eleita com o cargo mais alto ocupado por uma mulher, na história dos Estados Unidos da América. Theresa May é apenas a segunda mulher a ser a primeira-ministra britânica. Amal Clooney é uma advogada de direitos humanos conhecida mundialmente. Serena Williams é, provavelmente, a melhor atleta feminina de todos os tempos.

Todas as quatro estão a ter sucesso em ambientes onde as mulheres que atingem o patamar superior são a exceção e não a regra. No entanto, alguns meios de comunicação social retrataram-nas de uma maneira que sugere que as suas realizações e habilidades são secundárias à sua aparência, idade ou associação a outras pessoas, particularmente a homens que fazem parte das suas vidas.

Veja-se o exemplo de Pelosi, a presidente da Câmara dos Representantes dos EUA. No dia em que foi eleita para cumprir outra nomeação, o The New York Times publicou um tweet com uma imagem dela a acompanhar: Nancy Pelosi, com um vestido rosa choque, subiu o estrado de mármore no centro da câmara da Câmara para aceitar o martelo de madeira. O tweet foi, mais tarde, apagado, com o Times a apelidá-lo de mal formulado. Mas revelou muito sobre o sexismo, implícito ou evidente, que ainda existe no coração da indústria da comunicação social.

https://prosyn.org/5nKbG9fpt