sgaier2_SAJJAD HUSSAINAFP via Getty Images_india vaccination covid Sajjad Hussain/AFP via Getty Images

Como a Índia pode vencer a sua corrida da vacinação contra a COVID

WASHINGTON, DC – À medida que o mundo entra no segundo ano da pandemia do coronavírus, a vacinação ocupou o lugar de destaque nas respostas dos decisores políticos. Mas apesar de as vacinas oferecerem o modo mais seguro para acabar com a crise, os países encaram-nas de formas diferentes. Alguns começaram uma corrida para vacinar as suas populações, enquanto outros aguardam dados sobre a sua eficácia no longo prazo antes de começarem. Outros ainda encontram-se numa longa fila para receber ou comprar doses desesperadamente necessárias.

Muitos notaram o rápido ritmo da campanha de vacinação em Israel, a ambição do Reino Unido, o primeiro país a aprovar uma vacina contra a COVID-19 para uso de emergência, e os tropeções na distribuição de fornecimentos nos Estados Unidos e na União Europeia. Mas para quem procura lições sobre como proteger uma população através da vacinação, há outro país a ter em atenção: a Índia.

Com 1300 milhões de pessoas, e uns estimados 11 milhões de casos de COVID-19 até à data, a Índia enfrenta um desafio de vacinação aparentemente gigantesco. Mas o governo anunciou recentemente um plano para vacinar cerca de 300 milhões de pessoas até ao início de Agosto. E, a julgar pelas preparações e acções do país até agora, poderá estar bem preparado para cumprir a tarefa.

https://prosyn.org/DZT9EBnpt